Cansados de esperar pelo poder público, moradores de Boiçucanga constroem passarela por conta própria.

Cansados de esperar pelo poder público, moradores constroem passarela por conta própria.

No mês passado, o Gazeta Cidade publicou uma matéria onde relatava o descaso com as pontes dos bairros da costa sul e o transtorno para os moradores. Você pode ver a matéria clicando aqui

Como quase nada foi feito para amenizar a situação dos usuários das passarelas, um grupo de moradores de Boiçucanga resolveu fazer uma ponte improvisada por conta própria. Fizeram uma vaquinha e compraram algumas tábuas, pregos e sarrafos. Após isso reuniram-se e finalizaram a passarela improvisada.

A passarela fica na rua Cambucaeiro e dá acesso à Estrada Beira Rio. Por dia passam em torno de 200 pessoas por esse trecho, tanto para trabalho como para levar seus filhos à escola, e essa benfeitoria trouxe um pouco de alívio para esses moradores.

“Sabemos que essa passarela não vai aguentar em caso de enxurrada, mas é muito melhor do que passar por dentro do rio como estávamos fazendo até agora” disse Antônia Moreira, moradora da Beira Rio.

Essa obra só nos vem mostrar que, independente do setor, quando se há boa vontade, respeito e amor ao próximo, dificilmente as coisas não melhoram.

About superuser@616

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>